segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ESTUDO COMPLETO SOBRE OS DEMÔNIOS - Parte 12 de 13



PARTE 12 – ESPÍRITOS DE ADVINHAÇÃO E FAMILIARES

      Neste estudo gostaria de chamar a atenção para o espírito de adivinhação, espíritos familiares ou antiga feitiçaria, conforme está registrado na Palavra de Deus:

At 16.16 -> Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

Is 8.19 -> Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?

Dt 18.11 -> ... nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

IIRs 21.6 -> E queimou a seu filho como sacrifício, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e tratava com médiuns e feiticeiros; prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, para o provocar à ira.

IIRs 23.24 -> Aboliu também Josias os médiuns, os feiticeiros, os ídolos do lar, os ídolos e todas as abominações que se viam na terra de Judá, e em Jerusalém, para cumprir as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na Casa do Senhor.

ICr 10.13 -> Assim morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por   causa da palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante. 

IICr 33.6 -> ... queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, para o provocar à ira.

Is 19.3 -> O espírito dos egípcios se esvaecerá dentro deles, e anularei o seu conselho; eles consultarão os seus ídolos, e encantadores, e necromantes, e feiticeiros.

Is 29.4 -> Então, lançada por terra, do chão falarás, e do pó sairá afogada a tua fala; subirá da terra a tua voz como a de um fantasma; como um cochicho, a tua fala, desde o pó. 




Por que esses espíritos demoníacos são chamados “espíritos familiares ?

1)    Porque ao operarem entre os homens, imitam seres humanos falecidos e conhecidos. Em hebraico “familiar” que é “Owb” que é igual a chilrear ( imitando o falecido ). São “espíritos enganadores”.

ITm 4.1  -  "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por    obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios."


2)    Porque não são espíritos de violência e destruição física, e sim do tipo aparentemente não agressivos, são de atitudes brandas, pois habitam no corpo de suas vítimas. Como em família convivem pacificamente com o homem.

 Há demônios do tipo “violento”, “imoral”, “destruidor” e outros. A função desses espíritos familiares é “enganar”, isto é apresentar o falso com o sendo o verdadeiro.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ESTUDO COMPLETO SOBRE OS DEMÔNIOS - Parte 11 de 13



 PARTE 11 – SINCRETISMO, LEGIÕES E HIERARQUIAS

Escolhemos o sincretismo das religiões afro brasileiras apenas por serem a forma mais atuante de "magia" em nosso País. Mas é bom lembrar que o mal atua em diversas outras frentes, mesmo em algumas denominações ditas EVANGÉLICAS.

 Sincretismo e os negros no Brasil

      O fetichismo foi introduzido no Brasil, pelos negros africanos, para aqui trazidos como escravos. Não se pode determinar com precisão, quando começou o tráfico de africanos para o Brasil. Sabe-se entretanto, que quase cinqüenta anos antes da descoberta do Brasil, Portugal já era a sede do tráfico de negros africanos na Europa.

Diz Artur Ramos: “em 1538, chegavam os primeiros escravos, num carregamento regular de tráfico, no navio de Jorge Lopes Bixorda, conhecido como velho traficante.

      Esse tráfico durou cerca de quatro séculos, durante os quais cerca de 18 milhões de negros escravos entraram no Brasil, procedentes de diversos pontos de origem, portadores de diferentes culturas.

      As províncias que mais receberam escravos foram aquelas que correspondem exatamente hoje, aos estados em que mais abundante são os cultos fetichistas adotados, a saber: Minas GeraisBahiaRio de JaneiroMaranhão,Pernambuco São Paulo.

      Muitas entidades satânicas dos africanos foram assimiladas com os “santos” católicos.

Por exemplo:

- Oxalá, o deus dos iorubanos, na Bahia assimilou-se a Cristo, mas o cristo materializado na imagem do “santo católico Senhor do Bonfim”;

- Xangô, assimilou-se aos “santos católicos São Jerônimo e Santa Bárbara”;

- Ogum,assimilou-se aos “santos católicos São Jorge, principalmente no Rio de Janeiro e a Santo Antonio na Bahia”;

- Yemanjá,assimilou-se a “Nossa Senhora dos católicos e às mães d’água dos ameríndios”;

- Oxóssi, assimilou-se ao “santo católico São Jorge”;

- E etc.

       Desse modo surgiu o sincretismo religioso. Os negros escravos no Brasil, para não serem severamente castigados por seus senhores, cultuavam os “santos católicos” correspondentes aos seus guias (orixás-demônios) africanos.

 1-    Legiões Satânicas

      Escolhemos os principais e mais conhecidos orixás, para desenvolvermos nosso trabalho.

     
       a) Olorum
      É o senhor de todos os “seres espirituais”, ou seja, os espíritos caídos. Ele delega seus poderes aos orixás. Creem os espíritas do candomblé, que essa entidade superior só pode ser cultuada através dos deuses intermediários, que são os “orixás”.

 b) Obatalá ou Oxalá
      Considerado o maior de todos os “orixás”, assimilou-se a Jesus, mas ao Jesus materializado e personificado no ídolo católico “Senhor do Bonfim”.

c) Ifá
      É o “espírito santo deles”, o terceiro ser místico promovido ao escalão “superior” do templo umbandista.

d) Ododuá
      Para alguns seria a “deusa negra”. É a divindade do amor e da fecundidade, uma espécie de Vênus negra para os iorubanos.

e) Iemanjá ( orixá feminino )
     Causa em muitos de seus adeptos e seguidores, as doenças pulmonares, tumores benignos e malignos. Atua também nos membros do corpo humano, atrofiando-os. É comum as pessoas que tem envolvimento com este demônio, coxear de uma das pernas ou apresentar qualquer outro defeito físico.
      No sincretismo é “Nossa Senhora do Rosário”.

f) Nanã ou Nanã Buruku ( orixá feminino )
      Este orixá transmite em muitos dos seus médiuns, as doenças de coluna, artrose e reumatismo. No sincretismo religioso é “Sant’ana”.

g) Iansã ( orixá feminino)
      Seus médiuns, quando são casados, dominam quase sempre os outros cônjuges, os quais vivem debaixo de seus pés, sem independência. Estes demônios causam doenças nas trompas, ovários, rins e úteros, e seus cavalos têm forte tendência a tentar o suicídio com fogo. Muitos homens debaixo de sua tutela viram efeminados. No sincretismo religioso é representado por “Santa Bárbara”.

h) Oxum ( orixá feminino )
      Demônio causador da prostituição. Transmite doenças de pele, desequilíbrio mental. Muitas vezes os seus seguidores terminam suas vidas nos sanatórios psiquiátricos.

i) Oxumarê ou Orugum
      É representado por duas serpentes. É entidade satânica causadora de doenças intestinais, dor de barriga e trombose. São também portadores de verminoses venéreas. É representado no sincretismo religioso pela imagem de “São Bartolomeu”.

j) Xangô
       Lider de todos os pretos-velhos, demônio viril e impiedoso com seus “médiuns”, para demonstrar sua força ao incorporar-se, desfere fortes pancadas na região do tórax de seus “cavalos”, causando-lhes várias doenças no coração. Seus “filhos” geralmente morrem de parada cardíaca. É representado no sincretismo religioso por   “São Jerônimo”.

k) Ogum
      É um demônio que atua nos marginais, maus elementos. Normalmente, os conduz aos vícios de bebidas e tóxicos, levando-os até as prisões. É representado, no sincretismo religioso, pelo santo católico “São Jorge” nas macumbas do Rio de Janeiro e por “Santo Antonio” nas macumbas da Bahia.


l) Oxossi
      Este é o líder dos índios, que os umbandistas chamam de caboclos é o (deus das matas e caçador). Seus médiuns algumas vezes são assassinos profissionais. São levados a fazer parte de grupos de extermínio; seus “cavalos” são portadores de doenças de cabeça e morrem sempre com tumores cerebrais. É representado, no sincretismo religioso, pelo santo católico “São Jorge”.

 m) Ibeji , Ibêje
      Significa os gêmeos. É um termo coletivo que designa as crianças (Erês), espíritos menores, travessos, pueris (infantis).

      Eles comandam a eles mesmos. Porque são crianças. Esses demônios causam nos inocentes (crianças), tombos e quedas de precipícios. Quase sempre são usados para provocarem a desavença entre casais. Causam litígios graves, com violência entre os cônjuges, advindo daí a separação conjugal.

 n) Omulu ou Obaluaê
      Se intitula como o “rei” do cemitério ou da calunga. É causador da “epilepsia”.  
     Pessoas que sofrem de feridas e chagas que os remédios não conseguem curar e ficam anos com as pernas feridas. Esse demônio também é um dos causadores da lepra, tuberculose, câncer, doença de chagas, varíola e etc.
     Quando esse demônio se manifesta, as pessoas sentem cheiro de enxofre. Isto significa que ele vive exatamente lá.

o) João Caveira
      Ele é um exu ou anjo de morte. Quase ninguém o adora, juntamente com um outro chamado “infernal”.

p) Caminaloá
      Atua com os selvagens africanos.

q) Pantera Negra
     Atua com os selvagens africanos.

r) Gererê
      Atua nas encruzilhadas.

s) Exu rei
     Atua nas encruzilhadas.

t) Sete encruzilhadas
     Tem sete cruzes nas costas.

u) Tranca-ruas
      Espírito valente, desordeiro, fanfarrão e arruaceiro.

v) Zé Pilintra ou malandrinho
      Trabalha com os traficantes e ladrões. Leva as pessoas ao vício do tóxico, bebidas alcóolicas, cigarro e jogo.

x) Pomba-gira

      Prostitutas, homossexuais e lésbicas, muitas vezes são possuídos de por “Pomba-giras, Maria Padilha, Maria Mulambo” e etc.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

ESTUDO COMPLETO SOBRE OS DEMÔNIOS - Parte 10 de 13



PARTE 10 - AGRUPAMENTOS DE DEMÔNIOS (CASTAS)

      Os demônios se identificam de acordo com sua natureza. Um espírito de ódio se chama  “ÓDIO”.

      Cada um deles é um especialista. Um demônio de ódio não alimenta a concupiscência, nem a luxúria; somente estimula o ódio. Só ocasionalmente um demônio dará um nome pessoal como “Joãozinho ou Paulinha”; às vezes usam nomes estrangeiros. Esta é uma manobra de engano para que o ministro de libertação não conheça sua natureza verdadeira.

      Uma vez descoberto um demônio, deve-se buscar seus companheiros, já que eles se reúnem em grupos. Dentro de cada grupo existe um “homem forte, o espírito dominador. Os demônios estão reunidos segundo os seus padrões de atuação ou hábitos.

      Existem grandes variedades de agrupamentos de demônios, como iremos demonstrar a seguir, mas estas não são todas. Por isso é interessante que a equipe de libertação se submeta à direção do Espírito Santo.  

GRUPOS COMUNS DE DEMÔNIOS, TAMBÉM CHAMADOS DE CASTAS


1 – ABATIMENTO
     Sobrecarga
     Melancolia
     Opressão
     Repugnância
     Tristeza



4 – TREJEITOS, GESTOS
      Comediante
      Falsificação
      Hipocrisia
      Pretensão
      Teatrismo



7 – AUTO-ENGANO
      Auto-sedução
      Erro
      Orgulho




10 – COMPETÊNCIA
         Argumentativo
         Compulsivo
         Ego, Orgulho

13 – CONTROLE
        Domínio
        Feitiçaria
        Possessão




16 – DÚVIDA
        Ceticismo
        Descrença
        Falta de fé
        Incredulidade



19 – ENGANO
        Distorção, Falsidade
        Hipocrisia, Mentira
        Orgulho, Rebeldia



22 – ESQUIZOFRENIA





25 – GLUTONARIA
        Auto compaixão
        Auto estima
        Compulsão p/ comer
        Escape, Frustração
        Nervosismo, Ociosidade
        Ressentimento

28 – IDOLATRIA MENTAL
       Ego ou Egocentrismo
        Intelectualização
        Orgulho, Racionalização
        Soberba, Vaidade









31 – INDECISÃO
        Confusão
        Demora
        Escape
        Indiferença
        Esquecimento
        Atraso
        Temor





34 – MENTE ATADA
        Confusão
        Espíritos de espiritismo
        Espíritos de ocultismo
        Temor ao fracasso
        Temor ao homem

37- OCULTISMO
       Adivinhação, Amuletos,
       Análise da escrita,
       Astrologia, Bruxaria,
        Cartas, Conjuros,
        Encantamentos,
        Ensalmos (curandeiro),
        Psicografia, Feitiches,
        Feitiços, Hipnoses,
        Horóscopos, Levitação,
        Magia branca,
        Magia negra, Mal olhado,
        Leitura de mãos,
        Pêndulo,
        Percepção
                      extrassensorial,
        Jogos, Sortes, Tarô,
        Mapa astral, Rezadeiras,
        Benzedeiras,
        Passes mediúnicos,
        Consulta a mortos, Etc...

40- PASSIVIDADE
       Alienação
       Perplexidade
       Descuido
       Indiferença
       Letargia
       Retraimento
        



43- PERSEGUIÇÃO
       Injustiça
       Temor à acusação
       Temor à condenação
       Temor ao juízo
       Temor à reprovação
       Sensibilidade

46- REJEIÇÃO
       Auto-rejeição
       Solidão
       Temor à rejeição







49-VINGANÇA, REPRESÁLIA
        Crueldade
        Destruição
        Irritante
        Ódio
        Rancor
        Sadismo









52- SENSIBILIDADE
       Autoconsciência
       Covardia
       Medo de reprovação
       Temor ao homem



55- TEMORES
       Fobias (toda classe)
       Histeria
       Medos (toda classe)
2 – ACUSAÇÃO
      Crítica
      Encontrar defeitos
      Juízo





5 – AMARGURA
      Falta de perdão
      Homicídio
      Ira, Ódio, Raiva
      Represália
      Vingança
      Ressentimento
      Violência

8 – CIÚMES
      Desconfiança
      Egoísmo
      Inveja
      Suspeita



11 - CONFUSÃO
        Frustração
        Incoerência
        Esquecimento

14 – CULPA
        Condenação
         Desconcerto
         Indignidade
         Inutilidade
         Vergonha


17 – ENFERMIDADE
        Todas as doenças ou
              Enfermidades





20 – ESCAPE, FUGA
        Álcool, Drogas
        Estoicismo
        Indiferença
        Passividade
        Sonolência

23 – FALSA CARGA 
         Falsa compaixão
         Falsa responsabilidade



26 – HERANÇA
        Emocional
        Física
        Maldição
        Mental   



29 – IMPACIÊNCIA
        Agitação, Crítica
        Frustração
        Intolerância
        Ressentimento









32 – INSEGURANÇA
        Auto compaixão
        Assustadiço
        Inaptidão (falta absoluta
              de aptidão)
        Inferioridade
        Insuficiência
        Solidão, Timidez





35 – MORTE
        Mãos e pernas rígidas,
        Branqueadura
                            dos olhos.
            


38- ORGULHO
        Altivez
        Arrogância
        Egocentrismo
        Importância
        Retidão
        Soberba
        Vaidade














41- PENA
        Angústia
        Aflição
        Ansiedade
        Crueldade
        Pranto
        Pesadume
        Pesar
        Tristeza
        Má vontade

44- PREOCUPAÇÃO
        Ansiedade
        Apreensão
        Medo
        Temor
      


47- RELIGIÕES FALSAS
       Budismo
       Confusionismo
       Hinduísmo
       Islamismo
       Sintoísmo
       Taoísmo
       Catolicismo
       Movimento carismático


50- RETIRADA
       Pretensão
       Sonhador
       Fantasia
       Irrealidade











53- SUICÍDIO
Auto compaixão
Desespero
Escapismo
Pena
Rejeição
Solidão
3 – VÍCIOS E COMPULSÕES
       Álcool
       Cafeína
       Drogas
       Glutonaria
       Medicamentos
       Remédios
       Nicotina

6 – AUTOACUSAÇÃO
      Auto-condenação







9 – COBIÇA
     Ambição material
     Cleptomania
     Descontentamento
     Insatisfação
     Inconformismo
     Roubo, Tacanharia

12 – CONTENDA
        Discussão
        Contenção, Esforço
        Desgosto, Peleja

15 – DEPRESSÃO
      Ansiedade, Derrotismo
        Desalento, Desânimo
        Desesperança
        Desespero, Despótico
        Insônia, Morbidez
        Morte, Suicídio

18 – ENFERMIDADE MENTAL
        Alucinações, Demência,
        Alienação, Esquizofrenia,
        Loucura, Mania,
        Paranóia
        Retardamento mental
        Senilidade

21 – ESPIRITISMO
        Guia de espíritos
        Necromancia
        Sessões



24 – FADIGA
        Cansaço, Desalento
        Derrota, Desgaste
        Preguiça, Apatia
        Modorra, Sonolência

27 – HIPERATIVIDADE
        Compulsão
        Inquietude
        Opressão




30 – IMPUREZA SEXUAL
        Adultério
        Bestialidade (ato iníquo prati-    cado com animais)
        Concupiscência
        Depravação, Exibicionismo
        Fantasias luxuriosas
        Fetichismo, Fornicação
        Frigidez, Homossexualidade
        Incesto, Lesbianismo
        Luxúria, Masturbação
        Ninfomania, Prostituição
        Violação, Voyerismo

33 – MALDIÇÃO
        Blasfêmia, Brincadeira
        Burla, Calúnia, Intriga
        Mexerico, Crítica
        Desprezo, Murmuração
        Rebaixamento 







36 – NERVOSISMO
        Ansiedade, Dor de cabeça
        Engano, Errante, Excitação
        Hábitos nervosos
        Inquietação,
                         Insônia, Tensão.

 39- PARANÓIA
        Ciúmes
        Confrontações
        Inveja
        Perseguição
        Suspeita
        Temores
      














42- PERFEIÇÃO
        Crítica
        Egocentrismo
        Frustração
        Intolerância
        Ira
        Irritabilidade
        Orgulho
        Vaidade


45- REBELDIA
       Desobediência
        Falta de submissão
        Obstinação
        Teimosia



48- RELIGIOSOS
        Erros doutrinários,
        Formalismo, Legalismo,
        Obsessão doutrinária,
        Religiosidade, Ritualismo,
        Sedução e engano,
        Temor a Deus,
        Temor de perder
        a salvação,
        Temor ao inferno.

51-SEITAS
        Bahaísmo
        Ciência cristã
        Gnosticismo
        Logias e sociedades
        Maçonaria
        Mormonismo
        Movimentos da graça
        Rosacrucianismo
        Subud
        Teosofia
        Testemunha de Jeová
        Unitarismo
        Adventismo
        Obra da restauração

54- TEMOR A AUTORIDADE
       Engano
       Mentira