segunda-feira, 30 de novembro de 2015

ESTUDO COMPLETO SOBRE OS DEMÔNIOS - Parte 12 de 13



PARTE 12 – ESPÍRITOS DE ADVINHAÇÃO E FAMILIARES

      Neste estudo gostaria de chamar a atenção para o espírito de adivinhação, espíritos familiares ou antiga feitiçaria, conforme está registrado na Palavra de Deus:

At 16.16 -> Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

Is 8.19 -> Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?

Dt 18.11 -> ... nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

IIRs 21.6 -> E queimou a seu filho como sacrifício, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro e tratava com médiuns e feiticeiros; prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, para o provocar à ira.

IIRs 23.24 -> Aboliu também Josias os médiuns, os feiticeiros, os ídolos do lar, os ídolos e todas as abominações que se viam na terra de Judá, e em Jerusalém, para cumprir as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na Casa do Senhor.

ICr 10.13 -> Assim morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por   causa da palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante. 

IICr 33.6 -> ... queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, para o provocar à ira.

Is 19.3 -> O espírito dos egípcios se esvaecerá dentro deles, e anularei o seu conselho; eles consultarão os seus ídolos, e encantadores, e necromantes, e feiticeiros.

Is 29.4 -> Então, lançada por terra, do chão falarás, e do pó sairá afogada a tua fala; subirá da terra a tua voz como a de um fantasma; como um cochicho, a tua fala, desde o pó. 




Por que esses espíritos demoníacos são chamados “espíritos familiares ?

1)    Porque ao operarem entre os homens, imitam seres humanos falecidos e conhecidos. Em hebraico “familiar” que é “Owb” que é igual a chilrear ( imitando o falecido ). São “espíritos enganadores”.

ITm 4.1  -  "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por    obedecerem a espíritos enganadores e a ensino de demônios."


2)    Porque não são espíritos de violência e destruição física, e sim do tipo aparentemente não agressivos, são de atitudes brandas, pois habitam no corpo de suas vítimas. Como em família convivem pacificamente com o homem.

 Há demônios do tipo “violento”, “imoral”, “destruidor” e outros. A função desses espíritos familiares é “enganar”, isto é apresentar o falso com o sendo o verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário