terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ESTUDO COMPLETO SOBRE OS DEMÔNIOS - Parte 13 FINAL



TEMA 13 – HIERARQUIA MALÍGNA

            As hostes malignas são organizadas, têm poder, usam convenientemente as suas armas, mas Deus nos dá na sua Palavra, a certeza, de que essas forças por mais que tentem, não conseguirão nos derrotar. Pois, somos mais que vencedores em Cristo Jesus.

Mt 16.18  - " ...as portas do inferno ( Hades em grego ) não prevalecerão contra ela."
             Isto quer dizer que devemos estar equipados e bem preparados para andarmos em vitória.

Ef 6.12  - ( Versão J. P. Philips ) “Porque a nossa luta, como agora sabeis, não é contra um inimigo físico; e sim, contra as organizações e poderes espirituais, pois temos como inimigo a potência invisível que domina este mundo de trevas, representado pelos agentes secretos do quartel general do mal”. Porque a nossa luta não é contra carne e o sangue e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes.

 a)    Principados
            “Archas”, os primeiros, os preeminentes – governantes chefes, os líderes.

Rm 8.38-39  - "Porque eu estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem             principados, nem cousas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Jesus Cristo nosso Senhor."
 ICo 15.24  - "E então virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder." 
Ef 6.12  - "...porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." 
Cl 2.15  - "...e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz. "

             Principados, se aplica à primeira, e a mais alta ordem de forças sob a direção de Satanás. Um principado é o domínio de um príncipe. Estes príncipes demoníacos, do reinado de Satanás, provavelmente tem muitos outros poderes malignos sob seu comando.

            No Canadá, por volta de 1950, várias entidades demoníacas apossaram-se de uma mulher. Em nome de Jesus, esforçava-se um pastor para libertar aquela pobre vítima, porém sem resultados.
            O Senhor inspirou-lhe então, a expulsar aquela casta, designando-a como imitadores do “Espírito Santo”. Assim fez o ministro. Ao deixarem o debilitado corpo daquela mulher, bradaram os espíritos malignos: “Somos príncipes e viemos possuir os jovens da América”.

            São príncipes que tem como finalidade principal oprimir e levar cativo regiões inteiras. Eles, em cada região que está debaixo de sua autoridade, exercem total domínio, sendo que aquela região estará influenciada em todas as áreas e camadas sociais, por sua personalidade, e toda a região expressará as características desta personalidade.

 Lc 4.6-7  - "Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua." 

            O capítulo 10 de Daniel informa-nos que, o servo Daniel jejuou por 21 dias e manjares desejáveis não comeu, esperando reposta as orações.
            O anjo que veio disse que tinha sido interceptado e travou batalha no segundo céu com o príncipe do reino da Pérsia, por vários dias. Então veio Miguel, o príncipe do Exército do Senhor, e obteve vitória sobre o príncipe da Pérsia. No combate espiritual que enfrentamos, precisamos ser perseverantes na oração para obtermos vitória no reino espiritual.

 b)    Potestades

Exousia” – O poder de reinar e governar. O poder exercido por governantes ou outras autoridades em posição elevada, em virtude do se ofício.
Cl 2.15  - "... e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz."
Ef 1.21  - "... acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro."
Ef 6.12 - "... porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."
ICo 15.24  - "E então virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder."

      As potestades ou autoridades são aparentemente, a graduação imediatamente inferior àquela de príncipe. São os anjos que tiveram uma posição de autoridade antes da queda e hoje exercem autoridade no reino das trevas. Eles tem como principal alvo, aqueles que estão em posição de autoridade na casa do Senhor.

 c)    Dominadores

Kosmokratoras” – São os governantes do mundo das trevas. São espíritos malignos que tem como objetivo, como os demais demônios, de levar cativo o corpo do homem.
 
      Eles têm necessidade de possuírem os corpos das pessoas para poderem expressar suas personalidades. Por este motivo é que quando Jesus encontrou um surdo e mudo, expulsou o demônio e a pessoa foi liberta, pois a doença era apenas a característica da personalidade daquele demônio.

      Podemos ver isto em evidência nas pessoas que tem o vício de mentir; e também é assim com o homossexualismo, com as drogas, com a imoralidade e etc...

     São espíritos malignos, expressando suas personalidades malignas, para que a humanidade venha ser influenciada e agir como eles são.

 d)    Forças espirituais do mal

Pneumatika Porreria” - São forças espirituais do mal e habitam na esfera acima da terra.

 Ef 6.12  - "...porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes."
Ef 3.10  - "...para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida agora dos principados e potestades nos lugares celestiais."


      Estes demônios agem principalmente com a finalidade de resistir às orações da igreja de Jesus. São espíritos treinados para produzir desânimo e desinteresse naqueles que tem uma determinação firme de pagar um preço na oração. É necessário entendermos que quando sentimos os sintomas mencionados e outros mais, são conseqüências de uma resistência no mundo espiritual, e por este motivo não devemos ceder quando por eles formos molestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário