quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O FUNDO DO POÇO

 
 

FUNDO DO POÇO

Quantas vezes já escutamos, e já dissemos a frase:

-Estou no fundo do poço!...

Sempre me pergunto por que as pessoas consideram estar no fundo do poço como o final de suas vidas... Na verdade é uma grande chance para recomeçarem em uma nova existência.

Não vou aqui usar aquela velha máxima de que "se chegou ao fundo do poço se alegre...só resta um caminho...para cima". Hoje eu sei que essa não é uma verdade absoluta. O fundo do poço não é o mais fundo que uma pessoa pode ir, ainda lhe resta o abismo do Inferno!

Considero o fundo do poço muito mais como um marco um sinalizador. Nessa vida só se aprende por 2 caminhos...o AMOR e a DOR. Infelizmente as pessoas identificam muito mais facilmente a DOR que o AMOR!

Se você concorda comigo nessa afirmativa, entenderá que Deus se utiliza dos "deserto" que atravessamos para nós aproximar de suas infinitas compaixão e misericórdia e que o caminho da DOR, invariavelmente nos levará ao AMOR VERDADEIRO.
Só aquele que esteve realmente no fundo do poço e, encontrando o que lhe resta de força, deu seu primeiro passo em direção à saída, a LUZ, a Deus, saberá dar o devido valor a sua experiência "divina".

Tal qual o vaso precisa ser quebrado para que o Oleiro possa reconstruí-lo, nossas atitudes passadas, nossos gostos, nossos pensamentos, nossas certezas também precisam ser destruídas para que possamos finalmente "NASCER DE DEUS".

E nascer de Deus é o ápice de qualquer jornada, de qualquer busca, de qualquer saída do poço.

Tenha a certeza inabalável que Deus sempre está olhando por aqueles que se dispõe a sair do poço, a aceitar uma nova oportunidade, a vivenciar a "morte em vida" para que possa renascer purificado.

Lembre-se sempre, para renascer é preciso antes morrer, assim foi com nosso Senhor Jesus Cristo, que era o logos, o verbo manifestado na carne, por que haveria de ser diferente com você?

Então, aproveite bem o seu poço particular, aproveite a oportunidade que está sendo dada e, ao colocar sua cabeça para fora desse poço, faça como fez quando nasceu da primeira vez, tome uma profunda respiração e chore, mas dessa vez, chore de alegria, de gozo, por que a sua vida na verdade está finalmente é verdadeiramente começando!

Conte sempre com Deus!

 
 


4 comentários:

  1. Verdade, pois ja vi muitas pessoas no fumdo do poco e de salto alto. O orgulho acaba com as peasoas.

    ResponderExcluir
  2. Muito forte. Lerei isso, toda vez que pensar em reclamar de algo. Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

    ResponderExcluir