sábado, 26 de setembro de 2015

Tatuagens e a Lei de Deus



Muitas pessoas tem me questionado rotineiramente sobre as tatuagens.
Apesar das escrituras bíblicas não serem completamente claras a esse respeito (reproduzo abaixo as passagens), e se referirem a período pré-cristão (ou seja, antes do véu do Templo se romper), elas podem sim trazer malefícios a quem as possui.

Levítico 19:28 relata: “Não vos deveis fazer cortes na carne em prol duma alma falecida e não deveis fazer tatuagem em vós. Eu sou Jeová.”

Deuteronômio 14:1: “Sois filhos de Jeová, vosso Deus. Não deveis fazer cortes em vós mesmos, nem impor calvície às vossas testas por causa dum morto.”

As tatuagens no passado eram relacionadas diretamente a cultos pagãos. Celtas, Egípcios, Nórdicos, todas as culturas pagãs tinham como prática ritualística marcar seus corpos com imagens de proteção e adoração a seus panteões de deuses. Talvez daí tenha surgido inicialmente a proibição do povo de Israel em marcar seus corpos.

Fato é que possuímos um corpo energético chamado "duplo etérico". Esse duplo é uma duplicata exata de nosso corpo físico e que faz a ligação energética entre esse corpo físico e os corpos energéticos mais etéricos que formam nossa Alma (corpo mental e Emocional ou astral).
Esse duplo manifesta-se exatamente como nosso corpo físico. Se alguém sofre uma amputação de um membro, tal membro também desaparecerá de seu duplo etérico.


Além dos malefícios ao Duplo etérico, devemos nos recordar que não é recomendável que um cristão marque o corpo com tatuagens, pois o corpo é templo do Espírito Santo.

Os cristãos devem, portanto, ouvir as recomendações divinas que estão registradas na Bíblia e procurar em tudo obedecer a Jesus e seguir Seu exemplo, desligando-se de tudo no mundo que não é edificante. “Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam” (1Co 10:23).

Além das consequências espirituais comentadas acima, ainda temos a questão dos ataques psíquicos. A pessoa tatua um demônio em seu braço (ou figura similar). Tal marca chamará a atenção de pessoas desgostosas que direcionarão uma energia de medo, preconceito e até ódio a pessoa que se tatuou.

Mas e a questão: Eu já tenho tatuagens... o que fazer?
Se você, como eu (possuo 4 e 3 delas ritualísticas, não se esquecendo de que fui um bruxo por 28 anos)possui tatuagens, esse não é o fim do mundo...
Busque o Espírito Santo. Lembre-se que ao ser selado você se torna NOVA CRIATURA e, apesar das marcas no corpo, tais marcas serão apagadas de sua alma. E com a proteção do Espírito Santo, os ataques psíquicos serão quase nada ou nada efetivos contra sua pessoa.
Jesus nos prometeu uma nova vida e um novo corpo, de carne e osso, só que eterno! Assim, alguém que perdeu o braço ou a perna, ou não teve visão nesta vida, terá um corpo perfeito na nova vida. Isso também resolverá o problema de quem tem tatuagem. Jesus quer mudar o interior de todos nós antes de Sua volta. Depois, tudo o que for exterior será facilmente mudado por Ele.


Se ainda não tem tatuagens e é Cristão, mantenha o templo do Espírito Santo puro e imaculado.

“Rogo-vos, pois, irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12:1, 2).

Maiores dúvidas serão respondidas nos comentários.
Deus abençoe a todos!




Um comentário:

  1. O corpo é o templo do Espirito Santo, só ai o crente já tem base para não fazer tatuagem.
    Ótimo estudo!

    ResponderExcluir