domingo, 27 de setembro de 2015

Sobre os "Sonhos" (1)


Uma das questões mais repetidas via e-mail e nas redes sociais é: O que significam os sonhos?

Eu não canso de relembrar: SONHOS NÃO DERIVAM DE DEUS.
Muitos a essa altura me questionarão: Mas e os sonhos proféticos de José do Egito e tantos outros casos no Livro Sagrado?

A resposta é bem simples: Após o Sacrifício derradeiro de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando o véu do templo rasgou-se de cima a baixo, após esse evento as profecias particulares não eram mais necessárias. O que dever-se-ia saber, já se encontrava dito!

Pois senão, vejamos na própria bíblia:

Jeremias 23

32 Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.

Jeremias 29

8Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais;
9Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o Senhor.



Não podemos permitir que nossa fé dependa de tais meios, possíveis de serem usados também por Satanás como no caso dos sonhos, de falsos profetas e de práticas advinhatórias!

Os sonhos tem apenas 2 naturezas e nenhuma mais:

1- Sonhos são a faxina mental, uma forma utilizada por nosso cérebro para esvaziar de nosso inconsciente o lixo acumulado.

A interpretação desses sonhos é praticamente impossível, salvo se conheça profundamente o consciente e o subconsciente do "sonhador". Afinal, o que significa uma "COBRA"? Para alguns significa falsidade, perigo...mas existem aqueles que admiram o animal e alguns até os tem como animais de estimação...então, rotular a COBRA como benigna ou maligna seria um erro absurdo.



2- Ferramenta para a instalação da DÚVIDA e do MEDO pelo Mal.
Principalmente aqueles sonhos com antepassados falecidos, que nos aparecem como amigos ainda vivos... essa é a forma com que o Mal pode se aproximar do sonhador.

Meu conselho: Encare seu sonho como NADA. Em caso de um sonho que te remeta a algo NEGATIVO, como a dúvida ou o medo, repreenda, se forme em sua Fé e peça a Deus que afaste o Mal de você!

Continuaremos com esse assunto num futuro.


6 comentários:

  1. Esse tema e muito bom p ser abordado pois o que tem de pessoas sendo levadas por essa arma do diabo, principalmente dentro das igrejas.
    As pessoas querem que deus falem com elas mas nao nao se dao o prazer de abrir a biblia e meditar, pois é atraves dela que o altissimo fala com a gente.
    Muito bom texto, obrigafa por rer essa desposicao de passar seus conhecimentos para nos.
    Deus o abencoe.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e esclarecedor esse assunto .eu que no passado dava crédito e sofria pelas influência desses sonhos maligno . Vejo a importância desse tema .obrigada que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Ótimo o seu blog Sr Fabiano, estou acompanhando e aprendendo muito! Obrigado

    ResponderExcluir