sexta-feira, 30 de outubro de 2015

A OBRA é de DEUS e a Igreja é de JESUS




Caro leitor,

Hoje aproveito esse espaço para escrever um texto um pouco diferente dos habituais desse blog. Faço isso pois, desde minha conversão, aprendi que, quando recebo uma inspiração que me leva a uma vontade forte de fazer algo, devo apenas fazer, pois minha vontade não me pertence, mas ao Espírito Santo.

Então, vamos lá!

A OBRA É DE DEUS E A IGREJA É DE CRISTO

O título desse texto pode parecer óbvio, mas algumas pessoas simplesmente não se dão conta disso.

Quantos são os casos que nos chegam ao conhecimento sobre perseguições (eu mesmo fui um cruel perseguidor do Cristianismo no passado), vídeos, textos, ações judiciais, injustiças e tentativas de prejudicar essa ou aquela denominação, esse ou aquele Bispo, Missionário, Pastor, Obreiro, Evangelista, Membro...enfim, quantas são as ações que tentam PARAR a OBRA? E pior, muitas vezes ações perpetradas por próprios membros dessa ou daquela Igreja, ou de pessoas que "se dizem" cristãs?

Conhecemos casos onde a abertura de Igrejas (e falo de TODAS as denominações, não de uma em particular) são impedidas pelo ódio, ou daquele membros que, por se destacar de alguma forma vira alvo de ciúmes e inveja, sentimentos pouco usuais (ao menos em tese) aos ditos Cristãos!

O que essas pessoas que, de forma matreira, injusta e dissimulada acabam atrapalhando se esquecem é que a OBRA não é pessoal. A OBRA não pertence àquele líder espiritual ou àquele membro mais humilde. A Igreja não é minha ou sua, nem de nós todos. A OBRA não é uma profissão, tão pouco o ALTAR é um PALCO.

Então, se a IGREJA não pertence aos homens, se a OBRA não é particular, de quem são?

Mateus 18:18 nos ensina:

18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.

Então, apenas a título de exemplo para o melhor entendimento, façamos a seguinte analogia:


Se somos contratados numa empreitada para construir fisicamente uma Igreja... e pela razão pessoal que for, acabamos por atrasar ou por fazer um trabalho desleixado ou ainda não cumprimos o contrato, a quem estaremos prejudicando? Ao suposto "dono" da Igreja ou ao seu Verdadeiro Dono: JESUS?


E pior, se somos membros, no nível que formos, dessa mesma igreja, prejudicando a seu Verdadeiro Dono, não estaremos automaticamente nos prejudicando também? E de que forma?


Se estamos "fazendo a OBRA" de DEUS e participando da IGREJA de JESUS, devemos fazer não por EGO, jamais por orgulho, nunca por vantagens... É preciso lembrar ao leitor que, tudo o que construímos  de material ou de particular para o nosso pessoal na TERRA de nada vale, pois na morte não levamos NADA disso. Será que preciso lembrar o velho ditado que diz que CAIXÃO não tem gavetas? E de que servirá seu título de nobreza, seu QI superior ao Reino de DEUS ou ao fogo do Inferno?


Fazer a OBRA é, de forma quase tangível, estar cimentando os tijolos de nossa morada nos céus, ou a cada ato verdadeiramente de DEUS em nossas vidas, damos um passo a mais em direção contrária ao Inferno. Então, aquele que atrapalha a OBRA de DEUS e a IGREJA de JESUS da forma que for, atrapalhando a OBRA ou a IGREJA de forma grandiosa  ou mesmo impedindo o mais humilde de seus membros, estará vivendo o ENGANO. E sabemos quem é o PAI do Engano, então fatalmente esta pessoa estará servindo ao DEMÔNIO, mesmo que para si costume se chamar de Cristão, ou acredite-se ser "de DEUS". Saiba que ao atrapalhar a OBRA diretamente, ou através do prejuízo a um membro, você estará literalmente pisando em flores.





O pior Cego é o que não vê... e essas pessoas costumam ver TUDO a sua volta, menos a si próprios. Ter inveja da OBRA de DEUS é como olhar por uma lente de aumento ao contrário: É ver coisas grandiosas ficarem muito menores do que realmente são.


Então resumindo, a OBRA É DE DEUS E A IGREJA É DE JESUS, e essa OBRA e essa IGREJA não devem e nem podem ser atrapalhadas. Mas Deus nos deu o LIVRE ARBÍTRIO e a escolha pela danação ou salvação são PESSOAIS!


Fica uma dica: Antes de começar suas orações pela manhã, se questione se faz REALMENTE a OBRA, se pertence REALMENTE a IGREJA.



5 comentários:

  1. Um dos melhores textos q ja li.
    Show!!!

    ResponderExcluir
  2. Se a Igreja é de Jesus, algo está errado, porque nunca vi religião mais dividida que a evangélica. Todos brigam com todos, cada denominação quer ser mais certa que a outra e ser mais de Deus do que a outra. E todas utilizam-se da Bíblia para justificar suas doutrinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai está a diferença...vc vê a Obra e a Igreja com os olhos do mundo...procure ver pelos olhos de Deus.
      Deus abençoe!

      Excluir