sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ESTUDO COMPLETO SOBRE OS DEMÔNIOS - Parte 2 de 13

2ª PARTE:     CONHECENDO NOSSOS INIMIGOS ESPIRITUAIS


       Os demônios são nossos inimigos espirituais e cada cristão deve enfrentá-los diretamente na batalha espiritual.EF 6.10-12  - “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.IICo 10.3-4  - “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas; anulando sofismas...”.
 Efésios 6.12 expressa quatro coisas importantes sobre nosso inimigo espiritual:
 PRIMEIRA: Diz que lutamos contra principados. A palavra “principado” nos mostra que o reino de Satanás está muito organizado. As forças de Satanás, talvez, se pareçam muito com a organização que tem um exército, onde o presidente é o comandante em chefia e logo seguem os generais, os coronéis, os majores, os capitães, os tenentes, e assim até o último soldado. Satanás é o cabeça do reino e tem abaixo de si uma categoria de espíritos governadores que, afinal lhe estão sujeitos. O termo “principado” se define como “território ou jurisdição de um príncipe”. Estes espíritos governadores estão designados para áreas tais como nações e cidades. (Dn 10)

SEGUNDA: Nossa luta é contra potestades. Este termo se traduz como autoridade. Estão designadas para diversas áreas e território, mas o crente não deve temer por haverem sido, esses espíritos, autorizados, pois a autoridade superior é Jesus, e Ele nos deixou esta palavra.Mc 16.17  -  “Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome expelirão demônios”.      O poder e a autoridade, dadas aos crentes por Jesus evidenciam-se também através dos dons espirituais. Os dons do Espírito, como a palavra de sabedoria, a palavra do conhecimento e o discernimento de espíritos são indispensáveis na batalha espiritual.ICo 12.7-11 -  “A manifestação do Espírito é concedida a cada um, visando a um fim proveitoso. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas cousas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente”.Lc 10.17-19 -  “Então regressaram os setenta, possuídos de alegria, dizendo: Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome! Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como relâmpago. Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano”.

      Não devemos esperar que Deus venha resgatar-nos. Não é tempo de orar para que Deus nos dê poder e autoridade. Devemos tomá-los pelas mãos, pela fé, tendo em vista que Deus já nos concedeu. Apenas devemos crer e realizar a ordem.Mt 16.18 -  “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
TERCEIRA: Luta contra os governadores deste século. A definição é controlar. Satanás busca governar o mundo e devemos estar de acordo que ele tem feito progressos consideráveis. Por quê? Porque a Igreja não se levanta com poder e a autoridade que lhe foi dada. Quanto mais se entrar na batalha espiritual, mais perdas sofrerá Satanás.
QUARTA: As Escrituras nos dizem que a luta é contra as hostes espirituais da maldade nas regiões celestes. Nesta frase a palavra chave é maldade. Estes poderes malignos só têm um objetivo: a “maldade”. Podem aparecer como anjos de luz e com seus enganos levar muitos até suas redes de destruição. Jesus desmascarou estes propósitos.
Jo 10.10 -  “O ladrão vem somente para roubar, matar, e destruir”;



4 comentários:

  1. Esse estudo é compenetrante nos estiga à saber e à nos fortalecer mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Esse estudo é compenetrante nos estiga à saber e à nos fortalecer mais e mais.

    ResponderExcluir