quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ESTUDO COMPLETO SOBRE OS DEMÔNIOS - Parte 3 de 13

3ª PARTE: MANTENDO A VITÓRIA CONQUISTADA POR CRISTO
 BATALHA POR SI MESMO




       Constantemente espíritos atacam à nossa mente, tentando produzir ressentimentos.
Por exemplo:“Você pensa que seu amigo é um inútil”. Isto é um pensamento maligno, devemos então nos dirigir da seguinte maneira: Demônio, tu és um mentiroso, rejeito esse pensamento a respeito do meu amigo; minha mente está debaixo da proteção do Sangue de Cristo; te ordeno a sair e deixar-me só, em nome de Jesus.
Isto faz parte da auto-libertação, já que estamos expostos diariamente a esses ataques.

 BATALHA PELO LAR
      Hoje em dia, muitos lares que professam ser cristãos têm contendas, divisão, confusão e etc.
       É necessário levar as Escrituras aos lares e que o Evangelho de Cristo seja conhecido.

IICo 4.3-4  - “Mas,  se o nosso evangelho está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”.
        A meta de todo lar seria manter o padrão de Deus, estabelecido, com respeito à autoridade divina.

Ef 5.21-33 -  “... sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo. As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela , para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e sem defeito. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao seu próprio corpo. Quem ama a esposa, a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne, antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo. Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. Não obstante, vós, cada um de per si também ame a sua própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao seu marido”.

Ef 6.1-4  - “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor”.
Em qualquer lar isto reduziria, ao mínimo, as oportunidades do diabo.



 BATALHA PELA IGREJA:
          Satanás tem interesse especial pela igreja. Podemos crer, muito bem, que ele fará qualquer coisa que esteja ao seu alcance, para desviarobstruirdebilitare destruir o ministério da Igreja. Na organização do diabo, há um príncipe demoníaco designado para cada expressão local da Igreja.
          O príncipe espiritual dessa Igreja, pode ser identificado, rapidamente, pelo tipo específico de problema que tem a igreja.

 BATALHA PELA COMUNIDADE E PELO PAÍS:
          O anjo que visitou Daniel informou que havia encontrado oposição e lutado contra o príncipe da Pérsia. Isto quer dizer, contra o poderoso demônio que dirigia aquela nação.
          Devemos revestir-nos da autoridade que temos em Jesus, e amarrar esses príncipes, que trazem demônios, que os acompanham: corrupçãoguerraviolênciamiséria, idolatria, feitiçaria e etc.
          Enquanto a Igreja não se posicionar, ou seja, enquanto cada cristão não assumir sua posição de filho de Deus, não terá a vitória. A esperança de um país não está no sistema governamental ou social, tampouco na educação ou na ciência. Nossos problemas são basicamente espirituais e devemos vencê-los na batalha espiritual.    
Sl 33.12  - “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor,...”.

 BATALHA PELA VALORIZAÇÃO DA LIBERTAÇÃO
          A Igreja é a noiva e Cristo virá por causa de sua noiva. As Escrituras declaram que a noiva deve estar limpa.

Ef 5.25-27  - “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem cousa semelhante, porém santa e sem defeito”.

          A libertação é parte essencial na preparação da noiva de Cristo, para despojar-se de “manchas e rugas”. É por isso que devemos expulsar de nossas vidas os espíritos imundos.
Ap 19.7 - "Alegremo-nos, exultemos, e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou”.

          Assim como Ester se preparava para apresentar-se ao rei, também a Igreja deve preparar-se da seguinte maneira.

Et 2.12  - “Em chegando o prazo de cada moça vir ao rei Assuero, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres por doze meses ( porque assim se cumpriam os dias de seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra, e seis meses com especiarias, e com os perfumes e ungüentos em uso entre as mulheres ),...”.
 Óleo de mirra - Unção do Espírito Santo (Dons do Espírito Santo).
Os perfumes aromáticos – Fruto do Espírito Santo.



          Os demônios são inimigos dos dons e do fruto do Espírito Santo. Podem fazer com que não dêem na vida do cristão e, portanto, impedir a preparação do crente para a vinda do Senhor.
Citamos alguns exemplos:

A - O demônio de dúvida ou incredulidade podem bloquear o fluir da fé e, portanto, bloquear o fluir da profecia. (Palavra).

B - A dúvida, a incredulidade, a auto-suficiência, são obstáculos para que o crente receba o batismo no Espírito Santo. Não há receptividade para o fluir dos dons do Espírito Santo.

C - O demônio do ressentimento pode bloquear o fruto do amor. Este demônio convida outros demônios como amargura, ódio, cólera, etc. O amor pode ser impedido por um espírito de rejeição, e com isto o fruto do Espírito Santo não é produzido na vida do crente.



O crente deve exalar o perfume de Cristo, deve produzir o fruto do Espírito de Cristo!

3 comentários:

  1. Estou acompanhando o estudo e estou aprendendo muito é forte demais e poderei estar ajudando a outros com o que estou aprendendo aqui muito obrigado por compartilhar conosco suas experiências. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir