quinta-feira, 22 de outubro de 2015

ESTUDO COMPLETO SOBRE OS DEMÔNIOS - Parte 7 de 13



7ª PARTE: COMO MANTER A LIBERTAÇÃO

 PASSOS PARA A MANUTENÇÃO DA LIBERTAÇÃO

Manter a libertação, tem o sentido de reter, guardar a libertação.

a)   Usar a armadura de Deus
Ef 6.10-18  - “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau, e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade, e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

      É indispensável prestar atenção ao capacete da salvação, porque ele é o guardião do pensamento. A maioria dos demônios ao assaltarem os pensamentos busca entrar de novo. Rejeite e repreenda os pensamentos enviados por demônios e substitua-os por pensamentos segundo o propósito de Deus.

Fp 4.8-9  - “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco”.

IICo 11.3  - “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.



b)   Confessar positivamente, com fé, sem duvidar.
Mc 11.20-23  - “E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz.   Então Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira, que amaldiçoaste, secou. Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.

c) Permanecer nas escrituras
Sl 1.1-3  - “Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido”.

d) Crucificar a carne
Lc 9.23  - “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”.

Gl 5.19,21,24  - “Ora, as obras da carne são conhecidas, e são: prostituição, impureza, lascívia, ...,     ..., invejas, bebedices, glutonarias, e cousas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já outrora vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.... E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências”.

e) Desenvolver uma vida de constante louvor e oração
ICo 14.14-15 - “Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora de fato, mas a minha mente fica infrutífera. Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com a mente”;

f)     Manter uma vida de companheirismo e de atitudes espirituais.
ICo 12.7-14 -  “A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra de sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de línguas; e a outro, capacidade para interpretá-las. Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente. Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos”.

g) Manter-se congregado, manter-se sob a autoridade do seu pastor, submeter-se totalmente a Cristo.
Hb 10.25  - “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações, e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima”.

Hb 13.7,17  - “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros”.

Nota: Seguir estes passos assegurará que sua casa (sua vida) estará cheia, depois de ter sido limpa.


 AS MANIFESTAÇÕES DEMONÍACAS

      Existe uma grande variedade de manifestações demoníacas.
      Sendo os demônios criaturas da escuridão, eles não podem suportar quando são expostos á luz.
      Por conseqüência, ficam descobertos e isso faz com que entrem em frenesi e fiquem sobremaneira excitados.

      Não é de surpreender que, às vezes, se possa observar manifestações serpentinas (isto é em forma de serpente), já que eles são caracterizados como serpente.

Lc 10.19  - “Eis aí vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará dano”.

Ap 12.9  - “E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra e, com ele, os seus anjos”.

      Outras manifestações, até certo ponto comuns, são as mãos intumecidas, isto é, inchadas ou com formigamento (sensação de inchaço). Às vezes os dedos ficam estendidos e rígidos. Os demônios que se manifestam através desta forma, são, usualmente, os espíritos de concupiscêncialuxúriasuicídio ou de assassinato.

      Os espíritos de artrite, comumente se manifestam nas mãos. Elas se tornam rígidas e os dedos se torcem como garras.   

      espírito de morte se manifesta ao abrir as pálpebras, os globos oculares rodam para trás, como se olhassem para dentro do crânio, e a pele da pessoa toma a palidez da morte. Os odores também são algumas das manifestações desses espíritos. (Mau cheiro mesmo após um bom banho)

      Os demônios podem gritar com vozes muito potentes. O estado de ânimo das pessoas é outro tipo de manifestação demoníaca. Os espíritos de nervosismo e tensão podem fazer com que haja dor nas costas ou na nuca.

      O riso corresponde a um espírito burlão(trapaceiro), estes demônios saem normalmente através do nariz ou da boca.

      Outros espíritos estão associados à respiração, sua manifestação mais comum é a tosse. A tosse pode ser seca, mas, muitas vezes pode vir acompanhada de secreção.   Outros sintomas são: o vômitoa espuma ou salivação excessiva. Outras manifestações através da boca incluem gritosclamoresassobiosroncosbocejos e etc.

 A AUTO-IBERTAÇÃO

      A pergunta habitual é a seguinte: Pode uma pessoa libertar-se sem ajuda?

      A resposta é sim.

Agora, como é que uma pessoa pode libertar-se a si mesma?
      Os demônios amedrontam no oculto e nos pecados que não foram confessados, não foram ainda entregues ao Senhor Jesus.

Mas como podemos nos manter completamente livres?

      Se nunca pecássemos no pensamento, com palavras ou com obras. Agindo desta maneira não teríamos necessidade de libertação.

O pecado é a porta aberta para os demônios.
Explicação:Isto não quer dizer que cada vez que pecamos entra um demônio. A Palavra nos ensina que há um lugar para a confissão em efeito.

Tg 5.16  - “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”.

            Há casos em que um forte “espírito de engano”controla uma pessoa a tal ponto de fazer com que ela não veja nada, equivocando-se em si mesma.

Devemos manter nossos olhos fixos em Jesus.
      Portanto, orará e fará sua confissão a Deus, que não quer que você tenha parte com o mal e deseja que o Senhor a liberte por completo. Logo, se dirigirá aos demônios e eles sairão em nome de Jesus.

Nota Explicativa
Para a pergunta: Pode um cristão ser possuído?

A resposta é a seguinte: Um cristão não pode ser possuído porque possessão significa ser dono de alguma coisa, e Jesus Cristo é o dono de todo cristão e não o diabo.

ICo 6.20  - “Porque fostes comprado por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”.

      No Novo Testamento, a palavra não era possessão, senão estar sob influência de um demônio ou ter um demônio lhe afligindo.

      O homem é um ser tripartite, isto é possui um corpo, uma alma e um espírito, portanto, Jesus Cristo deve ministrar a cada uma destas três dimensões do homem.

      Os espíritos malignos não habitam no espírito do cristão, pois este foi regenerado no instante do novo nascimento.



     Recordemos que quando Jesus limpou o templo, expulsou os mercadores do átrio exterior, não do lugar santíssimo. A Bíblia nos ensina que o homem é o templo do Espírito Santo, o lugar santíssimo do templo de Jerusalém representa o espírito do homem, o lugar santo ou átrio intermediário representa a alma e o átrio exterior representa o corpo. O homem necessita de salvação em três dimensões: espírito, alma e corpo.

      Assim mesmo, o ministério tripartite de Jesus Cristo supre esta necessidade do homem.

Regeneração do nosso espírito      –      como nosso salvador;
Restauração da nossa alma           –      como nosso libertador;

Sanidade para o nosso corpo        –      como nosso sanador;

Nenhum comentário:

Postar um comentário