quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sobre os "Sonhos" (2)


Incubus e Sucubus, pesadelos dos demônios





É um fato de domínio público e que muitos afirmam have-lo experimentado ou escutado pessoas autorizadas que tenham experiência disso, que os Silvanos e os Faunos, vulgarmente chamados íncubus, tem atormentado com frequência às mulheres e saciado suas paixões. Além disto são tantos e de tal peso os que afirmam que certos demônios chamados pelos Gauleses, Dusios, intentaram e executaram essa animalidade que, negá-lo parece imprudência."

Santo Agostinho, livro 15 Cap. 23 em DE CIVITATE DEI

O citação acima refere-se a um demônio mitológico chamado Incubus. De acordo com a mitologia, este demônio encontra-se com as mulheres quando estão sonhando e satisfaz seus desejos sexuais mais secretos e bizarros. A vítima sente um peso sobre o peito e é impelida ao sexo por uma energia inexplicável. A experiência pessoal pode variar desde o mais extremo prazer ao terror absoluto. Sua versão feminina é o Sucúbus, que ataca os homens da mesma maneira.

A palavra "incubus" ou íncubo (do latim, in-, "sobre") é considerado alguém que está em cima de uma outra pessoa. Já um "succubus" vem de uma alteração do antigo latim succuba significando prostituta. A palavra também é considerada uma derivação do prefixo "sub-", em latim, que significa "em baixo, por baixo", e da forma verbal "cubo", ou seja, "eu me deito".

Após o ataque, a vítima fica bastante enfraquecida ou mesmo morta. Uma característica deste demônio é que ele ataca a mesma vítima pro várias noites seguidas, o que torna mais cansativas ainda as experiências.

Com a sensação vívida de ter experimentado algo parecido, várias mulheres de famílias tradicionais da antiguidade (e porque não da atualidade?) desafiavam os "bons costumes" aos quais deveriam estar submetidas ao contarem o que havia acontecido. Estas estórias enlouqueciam também a poderosa igreja, já que os Demônios Sexuais são imunes ao exorcismo. Diz a lenda que eles violentavam muitos daqueles que tentavam em vão exorcizá-los, quando não apenas riam da cara dos religiosos.

Paralisia do Sono ou Catalepsia. Conforme se explica, "é um fenômeno muito comum para algumas pessoas mas completamente estanho para outras. É um estado em que nosso corpo não está nem acordado e nem dormindo"
Isso pode ser explicado quando "nosso cérebro paralisa os músculos durante... o sono para prevenir possíveis lesões pelo fato de algumas partes do corpo poderem se mover durante o sonho (principalmente ao sonharmos que estamos caindo ou quando damos uma porrada na parede) [na fase REM]. Quando acordamos subitamente o cérebro pode "não perceber" e o estado de paralisia não é desativado" 




Neste momento, podemos experienciar o chamado Sonho Lúcido, um limiar entre a vigília e o sono em que ver as coisas com influência dos sonhos é bastante comum. Muitas pessoas não conseguem diferenciar o que estão sonhando do que estão vendo de fato. Em decorrência deste fenômeno, podem ter a sensação de terem recebido a visita de um anjo, extraterrestre ou demônio sexual, variando conforme o tipo de fantasia/ desejo, cultura e crenças de cada um.


Se temos uma pessoa que deseje ou tenha muito medo de ser abduzida por extraterrestres, esta pessoa poderá experienciar a visita de um. Se temos uma pessoa que tenha muito medo ou desejo sexual, ela poderá experienciar a visita de um Incubus, e assim por diante. Na Idade Média era muito comum pessoas relatarem que viam bruxas, espíritos e criaturas malignas. Hoje a tendência é ver extraterrestres.


6 comentários:

  1. Esse tema e um tanto constrangedor de abordar, mas gostaria de tirar uma duvida,
    Antes de me converter, eu tinha muitos sonhos eroticos onde chegava ate o orgasmo isso pideria ser um demonio ou nao?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Ta amarrado, vou passar isso p outras pessoas, muito obrigada.
      O sr é sempre prestativo, deus te abencoe e te uze muiti!

      Excluir
  3. Bom é constrangedor mesmo, mas às vezes sonhava que fazia sexo com meus pais e meus irmãos, parecia real e eu no sonho não aceitava isso, queria muito que não fosse real.

    ResponderExcluir
  4. E Esses espíritos só podem tomar conta do corpo na hora que a pessoa dorme, quando estamos acordados não?
    Ex. Na hora da relação, vc fazer e não se lembrar de nada? Não ser vc ali?

    ResponderExcluir