segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Tudo Sobre o Dia das bruxas - Você conhece a VERDADE?


Olá amigos,

Conforme prometido, crio esse post para desvendar toda a verdade por trás do Mundialmente conhecido HALLOWEEN (O Dia das Bruxas).


Antes de começar, gostaria de relembrar ao leitor desse blog que, estou absolutamente habilitado a falar sobre o assunto.


Foram 28 anos ininterruptos (comprovadamente) vivenciados na Bruxaria Moderna (Wicca), dos quais 16 deles à frente do TEMPLO DE BRIGITH, que foi o maior e mais completo Centro de Estudos de Bruxaria e Ocultismo do Brasil.


Nesse 16 anos, ministrei 'ao todo 390 cursos de Bruxaria, tendo como alunos mais de 2.000 membros. Isso sem contar com os cursos avançados, de práticas divinatórias, outras vertentes do ocultismo, mitologia, etc.


Nesses 28 anos "servindo" as sombras (mesmo enganado), passei por exatas 43 iniciações em doutrinas e graus diferentes, até que passei pelas 2 mais importantes de toda a minha vida, aquelas que viriam a me transformar REALMENTE numa nova criatura, e as quais invalidaram todas as 43 anteriores:


MEU BATISMO NAS ÁGUAS E O BATISMO PELO ESPÍRITO SANTO, que, como nascido do Deus Verdadeiro me possibilitaram a conhecer a Verdade, na forma de Amor, Inteligência e (particularmente no meu caso) Misericórdia de Deus.


Então, aproveito também esse post para, ao longo do mesmo, explicar minha visão atual, criticada por Bruxos e até mesmo pelos que não são, quando afirmei num passado (e continuo afirmando) que vivi um engano, e que na verdade servia ao demônio (e comprovarei).


Então, sem mais delongas, vamos ao post!


O HALLOWEEN ou Dia das Bruxas


Assim como diversas outras práticas e festividades atuais, o Halloween nasceu de práticas págã, muito mais antigas que uma maioria possa imaginar.


O Halloween deriva de uma festividade CELTA (apropriada pela Bruxaria Moderna dentro de seus Sabbaths) chamada SAMHAIN (pronuncia-se SOUEN, em irlandês Samhaingaélico escocês Samhuinnmanês Sauin e em gaulês Samonios).


Os Celtas eram Povos tribais Hindu-Europeus que se espalharam pela maior parte do Oeste da Europa a partir do segundo milénio a.C.. A primeira referência literária aos celtas (Κελτοί) foi feita pelo historiador grego Hecateu de Mileto no século VI a.C..


Existiam diversos grupos celtas compostos de várias tribos, entre eles os bretões, os gauleses, os escotos, os eburões, os batavos, os belgas, os gálatas, os trinovantes e os caledónios. Muitos destes grupos deram origem ao nome das províncias romanas na Europa, as quais mais tarde baptizaram alguns dos estados-nações medievais e modernos da Europa.


Os Celtas eram um povo PAGÃO  e pagão não é aquele que não é batizado no catolicismo. A palavra Pagão deriva do latim paganus, que significa "camponês", do campo...aquele que vive da Terra. Por isso mesmo tinham uma ligação estreita com a natureza, fundamentando suas práticas culturais, religiosas, agrícolas enfim, todas as suas ações, num modelo religioso onde seus deuses eram a própria expressão da Terra. Se havia um Sol. deveria haver um Deus Sol, assim como a Lua, a Chuva, as Águas, etc.


O tempo não era contado como conhecemos atualmente...era atemporal, repetitivo, fundamentado numa roda, chamada Roda do ano com suas 8 festividades que, através de "histórias e fábulas" contavam a vida do Deus e da Deusa, seu nascimento, casamento, morte e renascimento. Essas 8 festividades eram a marca dos Solstícios e dos Equinócios (as 4 estações como conhecemos atualmente), entremeados por 4 festas especialmente agrícolas.


Dentre essas festas, uma se destacava como de grande PODER. Era o Samhain, a morte do Deus, ao mesmo tempo, seu mergulho no útero da Deus, que anteriormente teria sido fecundada pelo mesmo... (sei que é complicado ao leigo compreender, e futuramente poderei fazer um post especial sobre o assunto).


Em Samhain, a cortina, a camada que separa o mundo dos Vivos e dos Mortos estaria mais fina, mais acessível, por isso mesmo, os Celtas (assim como os Bruxos modernos) reverenciavam seus ancestrais nessa época.



Trocando em miúdos, Samhain é a festa dos Mortos, o dia em que os Bruxos procuram honrar e manter contato com seus ancestrais, pedindo por favores, convidando-os para cear com os vivos (é preparada uma mesa em homenagem aos mortos),  Samhain marca o fim do ano velho e o começo do ano novo. O Samhain inicia o inverno, uma das duas estações do ano dos celtas. O início da outra estação, o verão, é celebrado no festival de Beltane. Este festival, Samhain, é chamado de Samonios na Gália. É importante reparar que, como estamos falando sobre práticas nascidas no Hemisfério Norte, como estamos no Sul, essa época do ano seria na verdade a época de Beltane (outra festividade) no Brasil, principalmente visto que essas práticas se ligam as estações do ano. Mas o modismo do Halloween influenciou também os povos do Hemisfério Sul... Mas o que é o Halloween?

O Halloween nada mais é que a deturpação modernizada das práticas de Samhain.


O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Hallo-Hellu" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. No Cristianismo existe o costume de celebração das chamadas Vésperas.No último serviço religioso do dia,depois do anoitecer,se celebra o dia que está por vir. Não por acaso, também na igreja Católica, o dia de "Finados" é comemorado apenas 2 dias após, em 2 de Novembro.


Aqui cabe uma pausa na "história" para, como prometido, esclarecer minhas palavras que foram publicadas no Blog do Bispo Macedo, as quais reproduzo abaixo:


"Mas hoje vejo que era mais uma das enganações do diabo."

Por que afirmo com veemência que servia ao Diabo, sem ao menos ter conhecimento?
O primeiro equivoco que vivi foi o de crer que, por minha antigas práticas descenderem de povos Neolíticos, muito anteriores aos Hebreus e mesmo a Cristo, a figura do Diabo não existiria. E como os amigos sabem, a maior estratégia do Diabo é fazer com que as pessoas duvidem de sua existência.

Com toda a minha soberba na época, com todo meu orgulho de grande conhecedor de história, simplesmente não me questionei sobre a existência do MAL. O Mal SEMPRE EXISTIU, independente de nome ou época...

E como provar que servia ao Mal? Vamos usar o exemplo dessa própria festividade, que ao longo de 28 anos, realizei por 28 vezes: Samhain.
Como disse anteriormente, trata-se do dia dos mortos... onde os pagãos e neo-pagãos festejam e convidam seus mortos para jantar, pedem favores e honram esses mortos...
Pois vejamos o que diz o Livro Sagrado, a Bíblia:
O que é a Vida? Temos a vida como um "sopro" de Deus. O termo sopro é traduzido do hebraico “ruach” (Velho Testamento) e do termo grego “pneuma” (Novo Testamento). Ambos se referem àquilo que é indispensável para dar vida ao corpo – O “Espírito”. Espírito, “pneuma” ou “ruach” são definidos simplesmente como “ar” ou “sopro”. Quando tal junção é desfeita, ocorre a morte.

E o que é a Morte? A morte é a conseqüência do pecado. A Bíblia é clara em relação a isso: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rom 6:23). O salário do pecado não é o sofrimento eterno ou a vida eterna, mas, a morte. E, mais que isso, Deus respeita a decisão do homem, permitindo que o pecado O afaste de Suas criaturas. Mas, o afastamento é uma das causas, não a inevitável conseqüência.


Quero agora que o leitor repare nessa passagem:  “Os mortos não louvam o Senhor, nem os que descem a região do silêncio” (Salmos 115:17)


A Bíblia não ignora as manifestações sobrenaturais que ocorrem a volta da humanidade relacionada aos "mortos", porém, é expressa em dizer que é ABOMINAÇÃO AO SENHOR.  Longe de ser uma obra de Deus, é uma obra do inimigo de Deus e seus anjos, que com ele foram lançados do céu. Claro pois:


A BÍBLIA É CLARA AO AFIRMAR QUE SÓ EXISTEM 2 DESTINOS: O CÉU ou O INFERNO!


Assim sendo, a quem honrei por 28 anos ininterruptos nas cerimônias de Samhain, uma vez que, tendo um dos 2 destinos, os mortos só retornarão no DIA DO JUÍZO????


Claro que a ANJOS CAÍDOS, Demônios travestidos de meus ancestrais, na intenção de ganharem minha confiança, se aproximarem e induzirem-me ao erro, como é de SUA NATUREZA!


Por isso tive a certeza de que servi ao MAL por todo esse tempo e que fui enganado!





Cabe ainda esclarecer que, entre os Bruxos, essa data, exatamente pela proximidade com os Mortos (que agora já sabemos serem demônios disfarçados) é considerada como uma das mais poderosas do Ano, onde toda a feita de feitiços é feita!


Não por acaso (afinal já expliquei sobre povos pagãos e sua reverência a natureza), também nessa mesma época é realizada a cerimônia das Águas de Oxalá, pelas religiões afro-brasileiras. Veja a definição da festa e perceba se existe alguma similaridade:


As Águas de Oxalá: Esse ritual anual de purificação, renovação, pode ser considerado um “rito de passagem”, o fim e o começo, um novo ciclo, reverencia a presença da água, fonte primordial da vida, que se apresenta em todos os rituais da Religião dos Orixás. 


Esclarecido o tópico, voltemos ao Halloween!


Como o Halloween ficou tão popular fora das culturas ditas pagãs?


Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III († 741) mudou a data para 1 de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween" (uma corruptela).





Boa parte da popularidade do halloween se deve a imigração dos Irlandeses (povo derivado dos Celtas) para a América, levando consigo suas tradições e práticas.

De acordo com o Dictionary of American History, de "50.000 a 100.000 irlandeses, mais de 75 por cento deles católicos, vieram para a América no século XVII, enquanto que 100.000 mais católicos irlandeses chegaram no século XVIII." Irlandeses que trabalhavam sob o sistema de servidão formavam o grupo mais comum e na década de 1740 nove em cada dez servos eram irlandeses em certas regiões da colônia.
A maioria dos colonos provenientes da província irlandesa do Ulster vieram a ser conhecidos nos Estados Unidos como "Scotch-Irish" ("escoceses-irlandeses"). Eles eram descendentes de fazendeiros escoceses e ingleses, que tinham sido mandados para a Irlanda pelo Governo Britânico no século XVIII. Cerca de 250.000 deles migraram para a América durante o período colonial. Os "escoceses-irlandeses" se instalaram sobretudo nas proximidades das Apalaches e tornaram-se o componente étnico de destaque na cultura que ali foi desenvolvida. Os descendentes dos "escoceses-irlandeses" tiveram uma grande influência sobre a cultura dos Estados Unidos, por meio de contribuições como a música popular americana country que, depois, se tornaria popular em todo o país, assim como o Halloween.
Uma curiosidade sobre essa migração são as famosas Lanternas de Halloween, os Jack O´Lantern, que inicialmente na Irlanda eram feitos com NABOS, mas como são raros na América, o costume foi substituído pelas famosas caras assustadoras entalhadas em abóboras.
Então, chegamos as seguintes conclusões:
1- O Hallooween é uma festa que honra aos mortos.
2- Os mortos não retornam ao nosso plano (salvo no dia do juízo).
3- Demônios se travestem de nossos mortos para ganharem nossa confiança.
4- O Halloween deriva de práticas pagãs (dos Celtas) misturadas com adaptações da Igreja Católica.
5- Celebrando essa festividade, mesmo que numa simples festinha a fantasia, você poderá estar abrindo portas para que o mal atue em sua vida.

O mais triste é vermos que até mesmo colégios do Brasil começam a ter suas festinhas de Halloween, sem terem o menor conhecimento das consequências espirituais sérias que essa prática envolve e acarreta.
Então, tendo esperado ter esclarecido a todos sobre a "não tão inocente" festinha a fantasia do Dia das Bruxas, tomem cuidado com suas Almas e de seus entes queridos.
Que Deus lhes guarde nas palmas das mãos e lhes abençoe a vida na justiça e obediência!








3 comentários:

  1. Sencacional, arrebentou!!
    Todos deveriam ler isso.
    Obrigada por nos mosrrar a verdade sobre essas enganacoes diabolicas!
    Que deus continue o usando muito mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, mas o povo tem preguiça de ler e se informar!

      Excluir
    2. Mas eu li o post todo e foi bastante esclarecedor , embora eu já tivesse lido a respeito anteriormente.

      Excluir